– Proteção Contra Doenças Infecciosas A vacinação é essencial para proteger os cães contra doenças graves, como parvovirose, cinomose e hepatite, que podem ser fatais se não tratadas.
Prevenção de Contágio A vacinação ajuda a prevenir que os cães transmitam doenças para outros animais, contribuindo para a saúde pública e o controle de surtos.
Exigência Legal No Brasil, a vacinação contra a raiva é obrigatória para cães a partir dos três meses de idade, conforme regulamentações do Ministério da Saúde.
Melhora na Qualidade de Vida Cães vacinados têm menos chances de desenvolver complicações graves e podem levar uma vida mais saudável e ativa.
Redução de Custos com Tratamentos A vacinação é mais acessível do que os custos com tratamentos de doenças graves, evitando gastos elevados com internações e medicamentos.
Segurança para os Proprietários Além de proteger os cães, a vacinação também previne doenças zoonóticas, ou seja, doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos, como a raiva.
Manutenção da Imunidade Coletiva Quando um número grande de cães é vacinado, a população canina como um todo se torna mais protegida, criando uma "imunidade de rebanho" que reduz a propagação de doenças.
Top Five Fall Road Trips
Spend a Week in Tuscany